speaker-info

Márcia Tiburi

Filósofa e escritora

Nascida em Vacaria, Rio Grande do Sul, em 1970, é doutora em Filosofia, com principal interesse na ética, estética, filosofia do conhecimento e feminismo. Publicou livros de filosofia, entre eles a antologia “As mulheres e a filosofia” e “O corpo torturado”, além de “Uma outra história da razão”. Em 2005 publicou “Metamorfoses do conceito” e o primeiro romance da série Trilogia Íntima, “Magnólia”, que foi finalista do Prêmio Jabuti em 2006, no mesmo ano que lançou o segundo volume “A mulher de costas” e, em 2012, “Era meu esse rosto”. Seu livro “Como conversar com um fascista” (2017), fala sobre temas como genocídio indígena, racismo e classismo, homofobia, feminicídio e manipulação de crianças.Participa ainda do programa “Saia Justa” da GNT.

Márcia Tiburi na LER

RAZÃO E OPRESSÃO
Marcia Tiburi e Francisco Bosco

Café do Livro

Sociedade, identidade e opressão em tempos de polarização e fake news. Pré-inscrição encerrada. Novos ingressos, limitados à disponibilidade, serão distribuídos na hora, por ordem de chegada. Recomendamos vir com antecedência.

Identidade Sociedade
LEIA MAIS

LITERATURA E EMPODERAMENTO FEMININO
Márcia Tiburi

Espaço Cesgranrio

Pré-inscrição encerrada. Novos ingressos, limitados à disponibilidade, serão distribuídos na hora, por ordem de chegada. Recomendamos vir com antecedência.

LEIA MAIS