Após 3 anos, Biblioteca Parque do Alemão será reaberta

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Biblioteca que faz parte do interior da comunidade, retornará às atividades no próximo mês por iniciativa da LER e da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa

A Biblioteca Parque do Alemão, localizada na estação das Palmeiras, fechada há cerca de três anos, estava em situação de abandono até pouco tempo atrás. Moradores da comunidade reclamavam com frequência e diziam sentir falta das atividades de dança, teatro, aulas de artes e da prática de esportes que aconteciam no local.

Já no início deste ano, em 15 de janeiro, a Biblioteca recebeu a visita do William de Oliveira, Assistente da Superintendência de Leitura e Conhecimento, Johnny Alves, Gestor de Bem Imóvel e Antonio Carlos de Oliveira, coordenador de projetos e Curador do programa das Bibliotecas Parque, para uma vistoria técnica do local, estudando a possibilidade de reabertura, o que não aconteceu.

Desta vez, a LER, juntamente com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, promoverá a reabertura da Biblioteca Parque, em novembro.

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, publicada no último dia 24, no Jornal O Globo, “o Salão Carioca do Livro, será realizado dias 20 e 24 de novembro, na Biblioteca Parque Estadual e no Campo de Santana. Homenageará Monteiro Lobato, Luis Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura e Elza Soares.”

A cada descoberta sobre a LER 2019 só aumentam as expectativas sobre o evento. Um encontro sobre livros, ideias, paixão pela literatura e arte. Venha viver esses dias conosco!

O maior festival aberto da cultura

Um encontro de todas as ideias e expressões para estimular o dialogo e a criação. Acessível, inclusivo e acolhedor. A LER é de todos, para todos.

Email Marketing by E-goi