Biblioteca que faz parte do interior da comunidade, retornará às atividades no próximo mês por iniciativa da LER e da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa
A Biblioteca Parque do Alemão, localizada na estação das Palmeiras, fechada há cerca de três anos, estava em situação de abandono até pouco tempo atrás. Moradores da comunidade reclamavam com frequência e diziam sentir falta das atividades de dança, teatro, aulas de artes e da prática de esportes que aconteciam no local.
Já no início deste ano, em 15 de janeiro, a Biblioteca recebeu a visita do William de Oliveira, Assistente da Superintendência de Leitura e Conhecimento, Johnny Alves, Gestor de Bem Imóvel e Antonio Carlos de Oliveira, coordenador de projetos e Curador do programa das Bibliotecas Parque, para uma vistoria técnica do local, estudando a possibilidade de reabertura, o que não aconteceu.
Desta vez, a LER, juntamente com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, promoverá a reabertura da Biblioteca Parque, em novembro.
De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, publicada no último dia 24, no Jornal O Globo, “o Salão Carioca do Livro, será realizado dias 20 e 24 de novembro, na Biblioteca Parque Estadual e no Campo de Santana. Homenageará Monteiro Lobato, Luis Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura e Elza Soares.”
A cada descoberta sobre a LER 2019 só aumentam as expectativas sobre o evento. Um encontro sobre livros, ideias, paixão pela literatura e arte. Venha viver esses dias conosco!