Encontro com Yuval Harari

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

No próximo dia 09, sábado, a partir das 19h30, o Theatro Municial do Rio de Janeiro abre as portas para um encontro com Yuval Harari, que promete uma conversa reflexiva e inspiradora acerca da vida e das experiências vividas ao longo do tempo. Um dos maiores pensadores e filósofos da atualidade falará abertamente sobre passado, presente e futuro num encontro que marcará a pré-estreia da 3ª Edição da LER – Festival do Leitor.                                        Yuval é um historiador, medievalista, escritor, filósofo e professor israelense de 43 anos de idade, ateísta, filho de judeus com raízes na Europa Ocidental. É autor do best-seller internacional “Sapiens: Uma breve história da humanidade” (2014), do “Homo Deus – Uma Breve História do Amanhã” (2015) e seu lançamento mais recente é “21 Lições para o Século 21” (2018).

Suas obras geralmente abordam temas como a história da humanidade, a evolução arcaica da espécie humana, habilidades adquiridas pelos seres humanos e sua evolução como espécie dominante no mundo, trabalho, religião, nacionalismo, liberdade e vigilância, educação, guerras, política, entre outros, assim como suas palestras.

O filósofo é homossexual, o que lhe permite, segundo ele mesmo, “colocar em questão ideias herdadas”, e seu posicionamento político é rígido, polêmico ativista. Já chegou a recusar-se a participar de uma festividade do consulado de Israel em Los Angeles, em protesto contra a adoção da polêmica Lei do Estado-nação, pelo Parlamento de Israel, e por permitir várias omissões e alterações na edição russa de sua obra “21 Lições para o século 21”, usando um tom brando ao abordar sobre as autoridades do país.

Para o evento, a LER irá sortear 30 ingressos com direito a um acompanhante cada, e para participar é bem fácil, confira as regras abaixo:

1- Seguir o perfil da Ler no Instagram: @lersalaocarioca;
2- Curtir a foto oficial do sorteio;
3- Marcar 3 amigos na foto oficial do sorteio, e ESTES AMIGOS marcados precisam seguir o perfil @lersalaocarioca;

Pronto! Você estará concorrendo! Quanto mais vezes você comentar e marcar seus amigos, mais chance terá de ganhar!

NÃO É PERMITIDO marcar a mesma pessoa mais de uma vez, perfis fake ou perfis de pessoas públicas e para fins comerciais, ok? Quem não cumprir todas as regras, será automaticamente desclassificado do sorteio.

O sorteio será realizado dia 07/11, quinta-feira, ao vivo no Instagram da Ler.

Boa sorte e não perca esse encontro

O maior festival aberto da cultura

Um encontro de todas as ideias e expressões para estimular o dialogo e a criação. Acessível, inclusivo e acolhedor. A LER é de todos, para todos.

Email Marketing by E-goi