Sobre a LER

Salão Carioca do Livro

A LER - Salão Carioca do Livro é o Festival do Leitor!

Um encontro sobre livros e ideias diferentes: acolhedor e estimulante. Para tanto reunimos autores (de todas as vozes), livrarias, editoras (especialmente as novas e independente), juntamos com peças, exposições, tecnologia, música e convidamos os leitores para passar (e festejar) por toda a experiência da leitura, das oficinas de escrita às conversas com escritores. Um evento criado para elevar a paixão pela leitura desde a infância até a fase adulta, 100% interativo, que reúne todos os agentes da cadeia produtiva do livro no universo da Economia Criativa e fortalece os micros, pequenos e médios empresários do setor, trazendo e trocando conhecimentos.

Ao longo dos sete dias de intensa programação...

O público teve acesso a oficinas, rodas de conversa, debates, saraus, contação de histórias, intervenções poéticas, peças teatrais, exposições, homenagens, exposições artísticas, muita música e bate-papos com renomados autores. Dos quadrinhos à poesia; dos manuscritos aos digitais; dos clássicos às publicações de vanguarda. Gêneros, gostos e pontos-de-vista diferentes se cruzam e dialogam harmoniosamente pela LER, encantando a todos os presentes.

A última edição da LER foi realizada no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio, aonde participaram mais de 1000 autores, em mais de 600 atividades e atrações paralelas dirigidas para a Literatura, Educação, Música, Circo e Teatro, aonde recebemos mais de 256 mil pessoas, que puderam vivenciar em nossa cidade um evento do mais alto nível, para todas as pessoas, de todas as idades e classes sociais, como pode ser conferido em nossas páginas do facebook – @LERSalaoCariocadoLivro e do Instagram – @lersalaocarioca .

Não deixe de nos seguir e #vempraLER ! Em 2023 tem mais!