Sobre a LER

Salão Carioca do Livro

A LER - Salão Carioca do Livro é o Festival do Leitor!

Um encontro sobre livros e ideias diferentes: acolhedor, estimulante e, sobretudo, aberto. Para tanto reunimos autores (de todas as vozes), livrarias, editoras (especialmente as novas e independente), juntamos com peças, exposições, tecnologia, música e convidamos os leitores para passar (e festejar) por toda a experiência da leitura, das oficinas de escrita às conversas com escritores. Tudo gratuito, aberto!

Um evento criado para elevar a paixão pela leitura desde a infância até a fase adulta, 100% interativo, que reúne todos os agentes da cadeia produtiva do livro no universo da Economia Criativa e fortalece os micros, pequenos e médios empresários do setor, trazendo e trocando conhecimentos.

Ao longo dos quatro dias de intensa programação...

o público tem acesso totalmente gratuito a oficinas, conversas, saraus, contação de histórias, intervenções poéticas, peças teatrais, exposições, homenagens e bate-papos com renomados autores.  Dos quadrinhos à poesia; dos manuscritos aos digitais; dos clássicos às publicações de vanguarda. Gêneros, gostos e pontos-de-vista diferentes se cruzam e dialogam harmoniosamente pela LER, encantando a todos os presentes.

A última edição da LER foi realizada na Biblioteca Parque Estadual da Avenida Presidente Vargas, aonde participaram 345 autores, com centenas de atividades e atrações paralelas dirigidas para a Literatura, Educação, Música e Teatro, aonde recebemos mais de 110 mil pessoas, que puderam vivenciar em nossa cidade um evento do mais alto nível, totalmente aberto para todas as pessoas, de todas as idades, como pode ser conferido em nossas páginas do facebook – @LERSalaoCariocadoLivro e do Instagram – @lersalaocarioca

A 3ª edição já está confirmada para 16 a 19 de maio de 2019, nos Armazéns 2 e 3 do Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro, você não vai ficar de fora, né?

Não deixe de nos seguir e #vempraLER

O maior festival aberto da cultura

Um encontro de todas as ideias e expressões para estimular o dialogo e a criação. Acessível, inclusivo e acolhedor. A LER é de todos, para todos.